Saúde Mental: VIII Geres promove formação e discussões técnicas para o avanço da RAPS

No evento, 120 profissionais da região foram capacitados

Nesta quarta-feira (31/07), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), por meio da Gerência de Atenção à Saúde Mental (GASAM), promoveu na VIII Regional de Saúde, com sede em Petrolina, a “I Jornada de Saúde Mental: Atenção à crise no território” com o objetivo de melhorar o atendimento e o cuidado do usuário em crise que se apresenta na rede de Atenção Psicossocial (RAPS). No evento, 120 profissionais de saúde participaram da interação.

No momento, estiveram presentes as representações dos municípios que compõem a VIII Região e iniciaram as discussões acerca da remodelagem da rede regional, a fim de garantir os serviços especializados necessários à melhor assistência, incluindo a implantação de leitos integrais de saúde mental.

A gerente da VIII Geres, Ana Célia Carvalho, reforça que estes momentos reforçam a dinâmica regional na melhoria dos serviços aos usuários. “Discutir saúde mental é primordial. O evento nos permitiu iniciarmos um conjunto de capacitações que fortalece a rede com o conhecimento necessário para a assistência ao paciente”, destaca Ana Célia.