SES-PE realiza seminário sobre transformação digital na Saúde

Evento vai abordar avanços e impactos da Telessaúde, na quinta-feira (29/08)

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) promove, na quinta-feira (29/08), a primeira edição do Seminário de Transformação Digital na Saúde: avanços e impactos da Telessaúde na SES-PE. O evento, que reunirá três painéis de discussão, ocorre de forma híbrida, e as inscrições devem ser realizadas pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/telessaude-ses-pe/2572770. O público-alvo do evento é formado por gestores e profissionais de saúde, que poderão acompanhar o seminário presencialmente, no auditório da SES, no bairro do Bongi; ou pela transmissão em tempo real, acessando o link: https://conferenciaweb.rnp.br/conference/rooms/teleducacao-ses-pe/invite_userid?institution_slug=rute.

O objetivo do encontro é apresentar informações sobre a contribuição do uso da tecnologia na prestação da assistência à saúde da população pernambucana. O seminário acontece das 9h às 13h e disponibilizará certificado de participação. O primeiro painel,  com início às 9h15,  abordará o tema   “Ações da Telessaúde na SES-PE e desafios da utilização do Telenordeste” e contará com as palestras do diretor-geral de Telessaúde da SES-PE, Frederico Jorge Ribeiro, e da coordenadora do projeto Telenordeste, Camila Toth.

Às 10h15min, o segundo painel, intitulado “Relatos de experiências dos profissionais de saúde sobre as atividades de teleassistência realizadas na Secretaria Estadual de Saúde” vai contar com a participação de médicos de diferentes serviços, sendo eles Adriana Scavuzzi (Telecuidado Materno: teleatendimento para gestantes de pré-natal de alto risco), Pedro Russo (Teleassistência em saúde mental), Sandra Araújo (Experiências em teleatendimento em oncologia pediátrica) e Anirce Libório (Teleatendimento em dermatologia).

O terceiro painel, às 11h15, vai abordar as ações dos Núcleos de Telessaúde de Pernambuco (Nutes/PE), às 11h15min, com apresentações de Simone Muniz, do núcleo do Pronto-socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape); de Claudinalle Souza, do núcleo do Centro Universitário Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam); de Magdala Novaes, do núcleo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); e de Kleber Soares, representante do núcleo do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).

Todos os painéis do Seminário de Transformação Digital na Saúde terão mediação e sessões de perguntas e respostas para os participantes. “O seminário será uma  oportunidade para compartilhar experiências sobre os teleatendimentos, ressaltando como as ferramentas contribuem para a ampliação do acesso aos nossos serviços de saúde”, destaca o diretor-geral de Telessaúde da SES-PE, Frederico Jorge.