Agosto Lilás é lembrado no Hospital Regional do Agreste

Rodas de diálogo sobre acolhimento, Lei Maria da Penha e tipos de crimes estão na programação

Em alusão ao Agosto Lilás, campanha de conscientização brasileira que visa ao fim da violência contra a mulher, o Hospital Regional do Agreste preparou diversas ações para colaboradores da unidade.

Nesta quinta-feira (15/08), o Núcleo de Serviço Social ofereceu uma roda de conversa com o tema “Atuação só serviço social no atendimento e acolhimento às mulheres vítimas de violência”, que contou com a participação da gerente municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Eva Gomes. Além de explicar o funcionamento do Centre de Referência da Mulher (CRM), administrado pela Prefeitura de Caruaru, a gerente falou da importância do trabalho integrado no combate à violência.

“Fazemos questão de reforçar o quanto o trabalho em rede é essencial, porque o trabalho precisa ser em conjunto pra funcionar, é o CRM junto com a Patrulha Maria da Penha, com o SAMU, aqui no HRA. Aproveito para agradecer a forma como sempre somos recebidos aqui no regional. Toda equipe empenhada em prestar atendimento com respeito à vítima”, pontuou.

A programação do Agosto Lilás segue no próximo dia 22, às 9h, com a psicóloga Thereza Cristina, que vai oferecer a palestra “Qual a cor do nosso compromisso no enfrentamento à violência contras as mulheres?” Já no dia 23, também a partir das 9h, tem mais uma roda de diálogo com a promotora de justiça Wanessa Kelly, a qual vai falar sobre Lei Maria da Penha, tipos de crimes e rede de apoio em defesa da vítima da violência.

“Não abrimos mão de termos momentos de reflexão e de informação como esses. O acolhimento é um afago na alma e faz toda a diferença quando lidamos com vítimas de violência”, finalizou Joseane Maria Silva, coordenadora do Serviço Social do HRA.