Ação prioriza a intervenção na promoção do cuidado integral por meio das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS)
Profissionais da Diretoria Geral de Políticas Estratégicas e da Escola de Governo em Saúde Pública participaram, ao longo desta semana, da oficina de Formação de coordenadores pedagógicos e de articulação territorial do Projeto Saúde e Bem Viver – iniciativa coordenada pela Fiocruz Pernambuco e financiada pelo Ministério da Saúde (MS). A ação está sendo finalizada nesta sexta-feira (22/08), em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho.
“Diversos estados estiveram presentes nesse momento de planejamento de atividades, que é de extrema importância para os profissionais da Atenção Primária. Esse projeto foca no cuidado integral para saúde mental na Atenção primária, a partir do autocuidado, através das Práticas Integrativas e Complementares”, destaca a responsável técnica de Política de Práticas Integrativas e Complementares da SES-PE, Virgínia Moura.
O objetivo do projeto é atuar na promoção do cuidado integral para a saúde mental da população, por meio da rede de Atenção Primária, sendo executado com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Política Estadual de Práticas Integrativas e Complementares (PEPIC) e da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE).