Grupo de Atenção Integral Materno Infantil é instituído na VIII Região de Saúde

Grupo visa integrar a rede junto aos sete municípios que compõem a Regional

Com o objetivo de integração da rede materno-infantil, na última quarta-feira (21/08), a VIII Gerência Regional de Saúde (Geres), sediada em Petrolina, instituiu o Grupo de Atenção Integral Materno Infantil (Gaimi). O grupo faz parte das estratégias da Geres na aproximação dos eixos de gestão e assistência para melhoria do cuidado ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), residente nos sete municípios de abrangência da Regional.

O grupo é composto por profissionais da assistência da Atenção Primária, representações da Geres e dos serviços de emergências e ambulatórios do Hospital Dom Malan (HDM) – maternidade referência em alto risco na região.

“Nós precisamos discutir as fragilidades da assistência materno infantil considerando cada realidade e ninguém melhor do que quem vivencia esta realidade para estar conosco na construção de melhorias. Teremos a oportunidade de discutir processos de trabalhos com seus atores principais, assim acreditamos que teremos intervenções efetivas para mudar alguns cenários de cuidado”, comentou a coordenadora de Atenção à Saúde da VIII Geres, Jackeline Lucena.