Representantes dos municípios da VI Geres participam do Jospe

Evento, organizado pela Universidade de Pernambuco (UPE), está sendo realizado até este sábado (24/08)

Representantes de saúde bucal dos 13 municípios que compõem a VI Gerência Regional de Saúde (VI Geres) participaram, nesta quinta-feira (22/08), da Jornada Odontológica do Sertão de Pernambuco (JOSPE). O evento, organizado pela Universidade de Pernambuco (UPE), com apoio da VI Geres, está sendo realizado até este sábado, no Campus da UPE, em Arcoverde.

A Jornada tem por objetivo possibilitar o compartilhamento de conhecimentos no âmbito técnico-científico entre estudantes, professores, profissionais e gestores da área de saúde, além de apresentar para a população a contribuição da UPE em benefício da saúde bucal, em especial, do Agreste e do Sertão pernambucano.

A presença dos técnicos da VI Geres durante o Jospe fortalece a integração regional e o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre os municípios, fortalecendo o território, oferecendo uma saúde bucal de qualidade à população sertaneja. Além disso, possibilita trocas de experiências entre os profissionais que trabalham diariamente pelo SUS na Regional.

“A colaboração da VI GERES potencializa nossas ações, garantindo que as inovações e discussões geradas aqui possam ser multiplicadas em toda a nossa região, beneficiando diretamente a população e promovendo avanços na saúde e na educação. Juntos, nós da Secretaria de Saúde do Estado, ao lado da UPE, estamos construindo um futuro mais sólido e integrado para o Sertão pernambucano”, afirmou o gerente da VI Geres, Dayvison Amaral.