Setembro Amarelo: HGV promove palestras abordando saúde mental

Profissionais da unidade foram beneficiados com a ação

Com o objetivo de sensibilizar dos profissionais e chamar a atenção sobre os cuidados com a saúde mental, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) promoveu, nesta quinta-feira (05/09), uma ação de integração e reflexão coletiva na unidade de saúde. Durante toda a manhã, os servidores acompanharam duas palestras no auditório Newton Pedrosa, em referência à campanha de prevenção ao suicídio “Setembro Amarelo”.

A ação faz parte da estratégia de educação permanente da unidade hospitalar. “É uma prioridade nossa manter esses momentos de formação e reflexão entre nossos trabalhadores. Não podemos negligenciar a saúde mental e precisamos trazer o tema para o dia a dia dos servidores para que eles consigam entender a importância do autocuidado”, evidencia a diretora-geral do HGV, Thaís Almeida.

As palestras buscaram estimular a autopercepção dos profissionais, abordando temáticas “Cuidando de quem cuida: saúde mental do trabalhador da saúde” e “Dicas de como cuidar da saúde mental”, sendo conduzidas pelas psicólogas Mônica Melo, convidada pela instituição, docente da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e psicóloga do IMIP; e Maria da Conceição de Melo, do Núcleo de Apoio Psicossocial do Hospital Getúlio Vargas (Nuaps/HGV).