Hospital Mestre Vitalino promove ações de conscientização no Setembro Verde

Em alinhamento com o Setembro Verde, mês dedicado à conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos, o Hospital Mestre Vitalino (HMV) se prepara para uma série de ações voltadas à educação e sensibilização da comunidade. A iniciativa tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a importância da doação de órgãos e estimular a adesão a este gesto que salva vidas.

Durante o mês de setembro, o Hospital Mestre Vitalino realizará uma programação especial com atividades destinadas a informar e engajar a população. No dia 16 de setembro, às 09h a programação será iniciada com uma apresentação do grupo musical “Sanfona para Elas”, na Unidade de Hemodiálise.

Nos dias 16, 17 e 21 de setembro, a Unidade de Hemodiálise irá realizar também rodas de conversas com pacientes e acompanhantes sobre a doação de órgãos e o transplante renal. Também de 16 a 20 de setembro, a Organização da Procura de Órgãos (OPO) irá promover uma dinâmica de mitos e verdades sobre a doação de órgãos, nos setores do HMV.

Já nos dias 26 e 27, a OPO irá realizar a palestra “Morte Encefálica e Doação de Órgãos: aprimorando a comunicação para melhorar os processos”, no auditório do HMV. Ainda no dia 27, pela manhã, a equipe programou uma ação externa no Centro de Caruaru, focada na conscientização da população em geral.

Nestas mesmas datas (26 e 27), a Unidade de Hemodiálise contará com a apresentação do forró pé de serra do projeto “Musicalizando Barretinho”, da Polícia Militar, encerrando as atividades alusivas ao mês.