A-

A+

Dia do ortopedista: Quando procurar uma Unidade de Pronto Atendimento?

UPA São Lourenço da Mata realizou mais de 10 mil atendimentos até agosto deste ano

Neste 19 de setembro, data em que se celebra o Dia do Ortopedista, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Professor Fernando Figueira, localizada no município de São Lourenço da Mata, reforça a sua referência no atendimento de urgência e emergência em  traumato-ortopedia, 24 horas por dia, quando há lesões causadas por acidentes ou impactos.  Até agosto deste ano, a UPA de São Lourenço da Mata realizou mais de 10 mil atendimentos de pacientes vítimas de acidentes com fraturas, luxações e entorses graves. 

Existem diferenças entre os tipos de atendimento de Ortopedia. Na traumato-ortopedia, o atendimento de urgência é destinado a situações que exigem atenção médica imediata, como é o caso de fraturas, torções, luxações, quedas ou acidentes graves. Já na ortopedia ambulatorial, são realizados atendimentos não urgentes, a exemplo de pacientes com quadros de dores nas articulações, problemas na coluna, artrite e reabilitação pós-trauma. Para estes, o ideal é procurar uma consulta no ambulatório de ortopedia para fazer um acompanhamento médico especializado.

“Os casos que mais chegam aqui na UPA são pacientes vítimas de acidentes automobilísticos e fraturas. Contamos com uma equipe preparada para oferecer assistência rápida com avaliação e tratamento seguros para evitar complicações. Além disso, quando preciso, os pacientes são encaminhados para hospitais de referência”, explica a coordenadora médica da unidade, Isabella Litvin. 

UPA SÃO LOURENÇO DA MATA – Inaugurada em 30 de abril de 2010, a UPA São Lourenço da Mata faz parte da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e está sob gestão da Fundação Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH). Além da Traumato-ortopedia, a unidade também conta com as especialidades de Clínica Médica e Pediatria. Possui também uma equipe multidisciplinar com assistentes sociais, enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas respiratórios.

Foto: Diego Nigro

Mais Notícias

Outros links

Menu

Acessibilidade

Menu

Acessibilidade