Hospital Geral da Mirueira comemora 83 anos 

Unidade realizou festividade para os pacientes e funcionários 

Inaugurado em 1941, o Hospital Geral da Mirueira (HGM) comemora 83 anos de existência, em 2024. Em alusão à data, a unidade promoveu, na manhã desta quinta-feira (29/08), um evento para funcionários e pacientes, visando reforçar a contribuição do hospital na rede estadual de saúde. 

Aberto inicialmente para atender pessoas com hanseníase, nos dias atuais, além de manter o perfil, a unidade oferta para a comunidade serviços ambulatoriais nas áreas de cardiologia, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, geriatria, ginecologia, odontologia, ortopedia, psiquiatria e pediatria. Incluindo, ainda, reabilitação para dependentes químicos.

A solenidade foi iniciada com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco, do município de Paulista e do brasão da unidade. A programação teve continuidade na quadra da unidade com apresentações musicais, homenagens e sorteios para os funcionários do hospital. O encerramento ocorreu com o corte do bolo personalizado, que representava a data.

“A contribuição da unidade na saúde é fundamental para os moradores da região”, destacou o diretor do HGM, José Carlos, em discurso de encerramento da cerimônia. “São 83 anos de história de cuidado e dedicação ao bem-estar dos pacientes, por isso é um momento que usamos para agradecer a quem cuida e evidenciar a importância do trabalho no dia a dia”, explicou o diretor.

HGM – Referência estadual no tratamento de pacientes portadores da hanseníase, o HGM promove a desintoxicação de dependentes de álcool, entre outras drogas. O serviço conta com 103 leitos, sendo 68 para o cuidado clínico dos dependentes e 35 leitos para tratamento de hanseníase. 

Por fim, o HGM dispõe de um Núcleo de Reabilitação Social Psicossocial, com fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, além de ofertar exames de raio-x, ultrassonografia e eletrocardiograma.

Mais Notícias

HR realiza treinamento sobre AVC para UPA

Além das Unidades de Pronto Atendimento, profissionais do Samu e sociedade civil também serão capacitados Até a próxima semana, trabalhadores da saúde de 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da

Outros links

Menu

Acessibilidade