Hospital Getúlio Vargas promove série de palestras sobre assistência a pacientes

Evento abordou atendimento a dependentes químicos e mulheres vítimas de violência

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) promoveu, nesta quinta-feira (15/08), um painel integrado sobre a assistência a pacientes dependentes químicos e mulheres vítimas de violência. O evento reuniu servidores da unidade hospitalar, localizada na Zona Oeste do Recife, e teve o objetivo de sensibilizar o corpo técnico que atende pacientes com um perfil de vulnerabilidade, discutindo as temáticas que envolvem a dependência química e a violência contra as mulheres.

Uma série de palestras marcou o painel, intitulado “Possibilidades do cuidado na cena hospitalar frente a casos de dependência química e violência contra a mulher”, durante todo o dia, com apresentações da psicóloga Camila Vitorino Alves e da assistente social Eliane Pereira, do Hospital Getúlio Vargas; e da arte-educadora Polyana Fernandes e da advogada Bruna Veiga, ambas da Secretaria da Mulher do Recife (Semul).

A proposta do encontro foi promover uma reflexão interdisciplinar entre diversos profissionais que formam a assistência prestada aos pacientes. “Essa sensibilização serve não apenas para o atendimento aos pacientes, mas também para os trabalhadores que possam passar por situações que exijam acolhimento e atenção”, destaca a superintendente de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do HGV, Fernanda Tavares.