A-

A+

Manejo da leishmaniose é tema de capacitação na II Geres

Oficina reuniu médicos e enfermeiros da Atenção Primária, em Limoeiro

O manejo clínico da leishmaniose no âmbito da Atenção Primária foi o tema central de uma oficina na II Gerência Regional de Saúde (Geres), nesta terça-feira (09/07), em Limoeiro. Mais de 70 profissionais, entre médicos e enfermeiros, participaram do treinamento, que tem o objetivo de aperfeiçoar o diagnóstico da doença e o tratamento precoce nos atendimentos à população. A capacitação contou com a participação de representantes da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde e Atenção Primária (Sevsap).

Durante a programação da oficina, os participantes acompanharam, inicialmente, explanações sobre a operacionalização das atividades de leishmaniose no âmbito da Atenção Primária, a partir das diretrizes técnicas da doença. Em um segundo momento, o encontro foi direcionado ao diagnóstico, tratamento e esclarecimento de dúvidas a partir da experiência local dos profissionais em seus respectivos municípios de atuação.

A oficina contou com as palestras da coordenadora Estadual de Vigilância da Leishmaniose visceral, Esquistossomose e Geo-helmintíases, Mariana Nascimento; da apoiadora de Vigilância da Coordenação Estadual de Zoonoses, Silvana Leal; e do médico infectologista do ambulatório de referência em doenças tropicais do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), Diego Guedes.

Mais Notícias

Hospital Maria Lucinda oferece tratamento exclusivamente via SUS para pacientes com Doença de Fabry através do Serviço de Referência em Doenças Raras (Rarus)

Médicos  reforçam a importância do diagnóstico precoce, acompanhamento médico e tratamento adequado  A Doença de Fabry é uma condição genética rara e progressiva, que pode afetar diversos órgãos e sistemas, com sintomas que surgem desde a infância, mas muitas vezes passam despercebidos ou são confundidos com outras enfermidades. Em Pernambuco,

Leia mais »

Abril pela Segurança do Paciente é celebrado no HRA

Ações para a promoção do cuidado seguro foram realizadas durante todo o mês No Hospital Regional do Agreste (HRA), localizado em Caruaru, o Abril pela Segurança do Paciente foi lembrado com diversas atividades voltadas para profissionais, acompanhantes e pessoas em atendimento na unidade. Desde 2013, quando foi lançado o Programa

Leia mais »

Outros links

plugins premium WordPress

Menu

Acessibilidade

Menu

Acessibilidade