Municípios do Araripe alinham ações de combate às arboviroses

Até o mês de março, 11 municípios receberão visitas da IX Geres

Com o objetivo de supervisionar e dar apoio aos municípios do Sertão do Araripe, técnicos da IX Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Ouricuri, iniciaram, nesta terça-feira (20/02), uma série de visitas aos 11 municípios que integram a área de abrangência da gerência. A ideia é discutir como estão ocorrendo as notificações das arboviroses (dengue, chikungunya e Zika), alinhando o processo de trabalho entre as equipes de Vigilância em Saúde, Atenção Primária e equipes das Secretarias Municipais de Saúde.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde da IX Geres, Raione Arrais, a agenda inicia com um levantamento prévio dos dados do município. “A partir de então, nós vamos conversar sobre como as ações estão sendo desenvolvidas junto à população. Essa supervisão também engloba um alinhamento das ações educativas de prevenção às doenças, além de conhecer a realidade de cada município”, ressalta a servidora.

Nesta terça-feira (20/02), a cidade de Granito recebeu a visita da equipe técnica. A agenda prevê, amanhã (21/02), visita à cidade de Araripina. As demais localidades serão visitadas no mês de março.