A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco concluiu nesta sexta-feira (21/08), em Garanhuns, os módulos teóricos iniciados no último dia 17 sobre Administração Pública e Direito Administrativo e Regionalização e Modelos de Atenção à Saúde, do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, com ênfase em Gestão de Redes- PRMSC. Os painéis foram realizados em parceria com a Universidade de Pernambuco e abordaram tópicos estruturais para o exercício do profissional sanitarista no desenvolvimento da gestão no SUS.

A atividade encerrou a formação teórica do Programa e contou com a participação dos docentes Garibaldi Gurgel (ESPPE-Fiocruz); Domício de Sá (Fiocruz); Mário Moreira (SES). Além da realização dos módulos teóricos houve um encontro com todos os residentes com participação da Diretoria da ESPPE, tutores, orientadores clínico pedagógicos, Coordenação Acadêmica da UPE, com a finalidade de realizar avaliação parcial da residência, visando a consolidação do processo ensino aprendizagem em serviço.

O PRMSC-Redes é realizado de forma descentralizada em 7 Regionais de Saúde do Estado de Pernambuco: Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Ouricuri e Serra Talhada.

Conteúdo Relacionado