A Secretaria Executiva de Administração e Finanças (SEAF) tem a função de planejar, coordenar e supervisionar a execução de atividades relacionadas com os sistemas estaduais de Administração e Fianças, promovendo a articulação com os órgãos centrais dos sistemas estaduais correspondentes; Informar e orientar os órgãos da Secretaria Estadual de Saúde quanto ao cumprimento das normas administrativas e financeiras; Coordenar e apoiar as atividades do Fundo Estadual de Saúde; Gerir contratos e processos licitatórios para contratação e aquisição de insumos, bens e serviços administrativos; Gerenciar o processo de distribuição e armazenamento de insumos para Secretaria Estadual de Saúde; Planejar e coordenar a execução das atividades de documentação, informação, arquivo e biblioteca; Planejar, coordenar e supervisionar a execução das atividades relacionadas a frota de veículos da Secretaria; e Promover a elaboração e consolidação dos planos e dos programas das atividades Administrativas e Financeiras.

 

Secretário-Executivo de Administração e Finanças: Rodrigo Antunes Lira
Telefone: (81) 3184-0244


A SEAF, em seu organograma, possui cinco diretorias, a saber:


DIRETORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO


A Diretoria Geral de Administração (DGA) é responsável por gerenciar e executar contratos de aquisição de insumos, bens e serviços de natureza administrativa que são comuns à Secretaria Estadual de Saúde; Executar a política estadual de bens patrimoniais e supervisionar o seu controle; Realizar o acompanhamento e promover a racionalização dos gastos relacionados à aquisição de insumos, bens e serviços de natureza administrativa; Administrar e supervisionar os serviços de limpeza, conservação e vigilância da Secretaria Estadual de Saúde; Administrar o processo de distribuição e armazenamento de insumos para saúde da Central de Distribuição à rede Estadual de Saúde; Supervisionar a execução das atividades de documentação, informação, arquivo e biblioteca.

Diretor-Geral de Administração: João Paulo Aragão
Telefone: (81) 3184-0252


DIRETORIA GERAL DE FINANÇAS


A Diretoria Geral de Finanças (DGF) tem a função de planejar, coordenar e supervisionar a execução de atividades relacionadas com os sistemas estaduais de contabilidade e de administração financeira, no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde; planejar, coordenar e controlar as atividades de execução orçamentária, financeira e contábil do Fundo Estadual de Saúde, inclusive aquelas executadas por unidades descentralizadas; promover as atividades de cooperação técnica nas áreas orçamentária e financeira para subsidiar a formulação e a implementação de políticas de saúde; estabelecer normas e critérios para o gerenciamento das fontes de arrecadação e a aplicação dos recursos orçamentários e financeiros; acompanhar e avaliar a execução de programas e projetos financiados com recursos do Fundo Estadual de Saúde; planejar, coordenar e supervisionar as atividades de convênios, acordos, ajustes e similares sob a responsabilidade da Secretaria; promover o acompanhamento da aplicação dos recursos transferidos pelo Fundo Nacional de Saúde e para os Fundos Municipais de Saúde; e planejar, coordenar e supervisionar as atividades de prestação de contas e de tomada de contas especial dos recursos do SUS/PE, alocados no Fundo Estadual de Saúde.


Diretor-Geral de Finanças: Alvimar Neves
Telefone: (81) 3184-0305


DIRETORIA GERAL DE INFRAESTRUTURA


A Diretoria Geral de Infraestrutura (DGI) é responsável por gerenciar as atividades relacionadas a projetos, obras e serviços de engenharia, incluindo a manutenção predial. Também é responsável por gerir e monitorar os processos de contratação e aquisição de insumos, bens e serviços de engenharia, estabelecer os padrões construtivos, planejar e acompanhar as ações de manutenção, estabelecer os padrões de equipamentos médico-hospitalares e emitir laudos e pareceres sobre assuntos de sua área de competência, inclusive de engenharia clínica.

Diretor-Geral de Infraestrutura: Breno Beltrão
Telefone: (81) 3184-0283


DIRETORIA GERAL DE PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO


A Diretoria Geral de Planejamento Orçamentário (DGPO) é responsável por articular, coordenar e apoiar a elaboração e execução do Planejamento Formal e da Programação Orçamentária e Financeira da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Gerencia as ações de controle e planejamento orçamentário junto às demais unidades da SES e órgãos envolvidos. O objetivo é alinhar os projetos estratégicos da secretaria e as ações operacionais contempladas no Planejamento Orçamentário Anual da Saúde (POAS) com o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado de Pernambuco. A DGPO também assessora tecnicamente o Secretário Estadual de Saúde e o Secretário Executivo de Administração e Finanças nas matérias concernentes ao Planejamento e ao Orçamento. A diretoria é responsável por parte do fluxo orçamentário e financeiro da despesa na SES, visando garantir a correta aplicação dos recursos públicos destinados à saúde. Ela realiza a previsão e solicitações junto à Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) para requisitar aporte orçamentário, bem como à Secretaria da Fazenda (SEFAZ) para disponibilizar Programação Financeira (PF).


Diretor-Geral de Planejamento Orçamentário: Marcos Eberli Wasiliew
Telefone: (81) 3184-0085


DIRETORIA GERAL DE INOVAÇÃO E INFORMATIZAÇÃO EM SAÚDE


A Diretoria Geral de Inovação e Informatização em Saúde (DGIIS) é composta por três gerências, responsáveis pelos serviços estratégicos de tecnologia, essenciais para o funcionamento das atividades desta secretaria em sua sede, bem como das unidades hospitalares e gerências regionais em todo o Estado. A Gerência de Suporte cuida de toda a rede lógica, telefonia e internet. Já a Gerência de Sistemas cuida do desenvolvimento, sustentação e evolução dos sistemas de gestão em saúde, englobando tanto os sistemas próprios, quanto os Estaduais e do Ministérios da Saúde. Já a Gerência de Inovação em Saúde, que trabalha com a análise de dados, elaboração de dashbords e painéis de BI, transmissão de dados, interoperabilidade e dados e informações da SES-PE em geral.


Diretor-Geral de Inovação e Informatização em Saúde: Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo
Telefone: (81) 3184-0984

 

SES-PE lança editais de seleção de Residência Médica e de Residência em Área Profissional da Saúde

Destaque de 2024 é inclusão de reserva de vagas para PcD e pessoas negras

SES-PE recebe remessa de insulinas do Ministério da Saúde

Unidades da Farmácia de Pernambuco receberão o medicamento a partir desta segunda-feira (03/07)

Início de 2ª etapa de obras no HR

Serão investidos R$ 7 milhões em reparos na parte interna da unidade

eSocial é tema de palestra

Capacitação aconteceu na manhã desta sexta (08), no auditório da SES

Palestra discute Programa de Integridade

Debate foi promovido pela Diretoria Geral de Controle Interno da SES

Lei de Proteção de Dados Pessoais é tema do SES em Debate

Encontro online discutiu a importância da LGPD na área de ouvidoria

SEAF prorroga prazo para análise curricular dos candidatos

Processo seletivo simplificado é para preenchimento de duas vagas

SEAF promove processo seletivo simplificado

Inscrições poderão ser realizadas até a próxima sexta-feira (20.11)

Caio Mulatinho assume área de Administração e Finanças da SES

Gestor assume cargo deixado por José Adelino dos Santos Neto

SAD prorroga abertura de processo licitatório para quarta (10.04)

Licitação é para contratação de lavanderia hospitalar para SES

Páginas

Subscrever RSS - Secretaria Executiva de Administração e Finanças