A XI Gerência Regional de Saúde (Geres) realizou, nesta quarta-feira (25/11), na Escola Municipal Pacífica Marcos, no povoado de Ingazeira - Comunidade Quilombola - e na Escola Gerson Pires de Araújo, no povoado de Coité, ambos em Itacuruba, no Sertão, Ação Civil Social (ACISO) denominada Expedição da Cidadania. O evento contou com a participação de várias instituições municipais, estaduais e federais e tinha como objetivo aproximar o Estado do cidadão, levando serviços, atendimento médico e jurídico, entre outros.

Na área de saúde, a equipe da XI Geres realizou vacinação (PNI); fez acompanhamento de crianças e gestantes (Mãe Coruja); distribuiu preservativos e panfletos educativos sobre dengue, zika e chikungunya e realizou testagem rápida de HIV (Vigilância em Saúde). "A intenção destas ações é prestar atendimento às comunidades mais carentes, levando imunização, fazendo prevenção de doenças transmitidas por vetores e detecção e prevenção do HIV, por exemplo", explicou a gerente da XI Geres, Karla Millene.

Conteúdo Relacionado