A Secretaria Executiva de Atenção à Saúde promoveu nesta terça-feira (19/04) capacitação para os profissionais de saúde da rede estadual e municipal sobre a síndrome de Guillan Barré e Chikungunya. Médicos e enfermeiros da rede de urgência e emergência, e municipal, da Região Metropolitana do Recife (RMR), estiveram reunidos nesta manhã na sede da SES, no bairro do Bongi. Profissionais das 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) também participaram da capacitação por meio de videoconferência.

A gerente de Combate às Arboviroses, Claudenice Pontes, ministrou palestra sobre a situação epidemiológica das arboviroses do Estado; Manejo agudo do pacientes, diagnóstico e tratamento foi abordado pelo infectologista do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), Luciano Arraes; Manejo da dor na Atenção Básica foi ministrado pelo gerente de Atenção Básica do Recife, Arturo Jordan; A síndrome de Guillan Barré, tratamento e diagnóstico foi realizado pela neurologista do Hospital da Restauração, Anna Paula Paranhas. Cerca de 600 profissionais de saúde participaram da capacitação, nas 12 Geres.