A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que, a partir desta segunda-feira (05/06), todos os usuários da Farmácia de Pernambuco que recebem medicação na unidade da III Gerência Regional de Saúde (Geres), localizada em Palmares, devem fazer a sua dispensação na Unidade da Farmácia Metropolitana, localizada na antiga sede da SES, na Praça Oswaldo Cruz, S/N. O funcionamento é das 8h às 16h.

Todos os municípios da III Geres serão comunicados da mudança. O objetivo é que um representante de cada prefeitura fique responsável por ir até a Farmácia Metropolitana e pegar os remédios de todos os seus munícipes, para evitar que todos os pacientes precisem se deslocar. Um guichê especial será montado para atender esses gestores.

“Essa mudança é temporária e permanecerá até a recuperação da unidade da Mata Sul, que foi atingida pelas chuvas. Neste período, reforçamos as equipes da Unidade Metropolitana para garantir a agilidade do atendimento aos usuários da Farmácia de Pernambuco”, explica o gerente geral de Assistência Farmacêutica da SES, Mário Moreira.

Localizada no município de Palmares, a Unidade da Farmácia de Pernambuco da III Gerência Regional de Saúde é responsável por atender os moradores dos 22 municípios da Mata Sul. Ao todo, cerca de 3 mil usuários estão inscritos para receber seus remédios na unidade.