Noventa profissionais de atenção primária da VII Gerência Regional de Saúde (Geres) participaram na manhã desta quarta-feira (11.10) de curso de atualização em Pré-Natal de Baixo Risco, em Salgueiro, no Sertão do Estado. O evento, em parceria com o Hospital Regional Inácio de Sá e a Gerência de Atenção à Saúde da Mulher, objetivou o fortalecimento da Rede Regional Materno Infantil. O Hospital Inácio de Sá é a unidade referência para os sete municípios que compõem a Regional.

O tema foi ministrado pela enfermeira obstetra do Inácio de Sá, Edilasy Barbosa. Durante a explanação, a enfermeira discorreu sobre a importância do acompanhamento pré-natal na prevenção de intercorrências, classificação de risco gestacional, além da assistência durante todo o período na Estratégia de Saúde da Família.