A Secretaria Estadual de Saúde (SES) reuniu o Colegiado Estadual de Saúde Mental, formado por coordenadores municipais, nesta sexta-feira (02.03) para mais uma reunião temática. A proposta do encontro mensal, realizado pela Gerência de Atenção à Saúde Mental, é debater ações e estratégias sobre a política de assistência e o fortalecimento do setor.

“Para este mês de março, vamos abordar o processo de formação política e de que forma cada coordenação municipal pode discutir com seus gestores o fortalecimento da região de saúde, especificamente diante do dispositivo da política de saúde mental de seu território e tratando de alguns processos, como as resoluções 35 e 36 que versa sobre o repasse de recursos aos municípios”, explicou o gerente estadual de Atenção à Saúde Mental da SES, João Marcelo Costa.

Estreitar o diálogo e por em prática o planejamento para o ano de 2018 foi outro ponto do debate. “Convidamos os coordenadores municipais para que juntos possamos elencar as ações prioritárias e estratégias para este ano”, completou o gerente.