Unidade referência para atendimento de alto risco em diversas especialidades, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) completou 69 anos de atuação, no último dia 19 de março. Para celebrar as quase sete décadas de serviços prestados na assistência à saúde dos pernambucanos, profissionais de recursos humanos e do Núcleo de Apoio Psicossocial (NUAPS) do serviço organizaram uma programação alusiva a data, que reuniu diversos servidores e funcionários do HGV, nesta sexta-feira (25/03). O tema central da celebração foi gentileza. A ideia da organização foi abordar os diversos aspectos que envolvem o ato de atenção ao próximo.

Na programação de aniversário, foi reservado um momento para homenagem aos servidores mais antigos e ainda em atividade no Getúlio Vargas, e também aqueles que se tornaram símbolos de gentileza no desempenho de suas funções. O dia festivo contou ainda com a realização de palestra com o tema ‘Ser gentil vale muito’, doação de livros e apresentação musical com o grupo Liprac.

“O HGV é fundamental na rede estadual de saúde com mais de 1 mil procedimentos cirúrgicos realizados mensalmente e aproximadamente 2.100 atendimentos na emergência. A unidade também é um hospital de ensino com residência multiprofissional e médica em várias especialidades. Ao longo desses 69 anos, o Hospital vem evoluindo junto à saúde pública do Estado prestando assistência a milhares de pessoas, participando ativamente de vários projetos sempre com o objetivo de melhorar o atendimento ao paciente, aliado ao cuidado com o profissional”, destaca a diretora geral do HGV, Thais Almeida.

Localizado no Recife, o Hospital Getúlio Vargas faz parte da rede estadual de saúde e oferta atendimento especializado para pacientes oriundos de diversas regiões de Pernambuco. Em sua emergência conta com as especialidades de cirurgias bucomaxilofacial, vascular, cirurgia geral, traumato-ortopedia e clínica médica. Além das especialidades já existentes, o serviço também passou a fazer parte, em 2020, da rede de saúde com leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com quadro de síndrome respiratória aguda grave (srag) provocada pela Covid-19.