O Hospital Regional Dom Moura (HRDM) realizou, neste sábado (06), o segundo mutirão de procedimentos incluídos no Programa Cuida PE, iniciativa do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Ao todo, 23 mulheres foram atendidas, sendo 15 com inserção ou retirada de Dispositivo Intrauterino (DIU) e outras oito que passaram por procedimento cirúrgico para tratamento de lesões precursoras de câncer do colo do útero. Somadas ao mutirão do mês de abril, ações já beneficiaram 40 mulheres.

A diretora-geral do HRDM, Jaqueline Calado, ressalta que a programação de mutirões, neste mês de maio, vai continuar. “Nossa intenção é permanecer realizando mutirões de atendimentos que estejam com demanda represada ou em fila de espera. Isso faz parte da proposta do programa Cuida PE, zerando as filas de espera. Até o final de maio, esperamos alcançar mais mulheres de toda nossa região”, pontua.

As pacientes da região Agreste Meridional, interessadas em realizar procedimentos, precisam de solicitação médica. A orientação é buscar sua unidade de saúde de atendimento ou o setor de Regulação de seu município de residência para que a solicitação seja enviada para a V Gerência Regional de Saúde (Geres), que regula os procedimentos e agendamentos junto ao Hospital Dom Moura.