A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informa que, considerando a Nota Técnica N° 36/2023 - CGICI/DPNI/SVSA/MS, seguirá a recomendação do Ministério da Saúde de ampliar a vacinação contra a Influenza para a população não vacinada a partir de 6 meses de idade.

A SES-PE esclarece que a ampliação reforça o benefício que a vacinação pode proporcionar para a população não contemplada nos grupos prioritários já estabelecidos pelo MS, além de contribuir na redução dos atendimentos ambulatoriais e internações no período do outono e inverno.

O Programa Estadual de Imunização distribuiu 2.404.030 milhões de doses da vacina da Influenza para os municípios e só 1.140.135 doses foram aplicadas até a última sexta-feira (12/05). Atualmente a cobertura vacinal para os grupo prioritários é de 36,16% em Pernambuco.

A Secretaria ressalta que, apesar da autorização da vacinação para todas as idades, o Programa Estadual de Imunização reitera a importância da vacinação dos grupos de risco, para evitar a Influenza e principalmente seus possíveis agravamentos.