Os desafios e as possibilidades do Serviço Social estiveram na pauta de um encontro realizado nesta sexta-feira (02/06), no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns. Promovida pelas profissionais da área, integrantes da Residência Multiprofissional em Atenção Hospitalar com ênfase em Gestão do Cuidado, a agenda também contou com a presença de residentes de outras formações que atuam na unidade.

A ocasião, intitulada de “Café Social”, ainda teve a participação de assistentes sociais residentes do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), além de profissionais da categoria que atuam na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) e no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf).

O encontro serviu para apresentar explanações sobre a história e a atuação da profissão, com a proposta de gerar integração entre várias áreas do conhecimento que fazem parte do funcionamento e da dinâmica de atendimentos de pacientes, esclarecendo dúvidas sobre as funções dos profissionais.