Na última terça-feira (20/06), a ação batizada de “Operação Arcanjo”, colocada em prática pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA), pela Delegacia do Consumidor (DECON), pela Companhia Pernambucana de Recursos Hídricos (CPRH),  pela Secretaria de Controle Urbano (SECON), pelo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA), pelo PROCON-PE e pelo Corpo de Bombeiros,  resultou na interdição de 28 laboratórios clandestinos, que fabricavam lentes para óculos, no Edifício São Rafael, localizado no bairro da Boa Vista, no centro do Recife.

Em coletiva de imprensa concedida, nesta quarta-feira (21/06), na sede da Polícia Civil, no bairro da Boa Vista, a APEVISA, representada pelo técnico Ramon Vieira, e demais instituições envolvidas na operação detalham a execução dos trabalhos.

Os laboratórios não eram licenciados e utilizavam substâncias tóxicas na fabricação das lentes de forma irregular. Os estabelecimentos foram multados e devem sofrer sanções administrativas impostas pelos órgãos do Estado.