O Hospital da Restauração (HR) recebeu do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) uma doação de 53 itens de diversos tipos, na última quarta-feira (23/08). Entre eles, mobiliários e equipamentos hospitalares e de informática, que estavam em desuso e agora vão contribuir para melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A lista inclui, por exemplo, escada hospitalar em aço, mesa para exame, computadores, impressora, cadeiras, mesas, armários, quadros, entre outros. Os valores de cada item variam de R$78 a R$2.732,66. 

Para o diretor geral do Hospital da Restauração, Petrus Andrade Lima, os itens são bem-vindos e já têm destino dentro da unidade. “Estamos priorizando os setores de atendimento à população. O mobiliário vai permitir, por exemplo, a adequação dos consultórios no ambulatório, oferecendo melhores condições de trabalho aos profissionais e, consequentemente, qualificando a assistência aos pacientes”, disse Petrus.

Além disso, com a doação do TCE, o Hospital da Restauração vai ganhar uma sala exclusiva, na Emergência Clínica, para realização de exame de líquor (Líquido Cefalorraquidiano - LCR). A punção lombar é um procedimento muito comum, com o objetivo de extrair o LCR para fazer o diagnóstico de doenças que afetam o sistema nervoso.