Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), por meio da I Gerência Regional de Saúde (I Geres), realizou ação de enfrentamento às arboviroses, em parceria com o município de Araçoiaba. A atividade contou com o apoio de agentes comunitários de endemias do município no combate ao mosquito da dengue.

A ação contou com a eliminação de focos de larvas existentes na cidade e palestras realizadas nas escolas municipais, buscando reforçar as informações acerca dos cuidados com as doenças transmitidas pelo mosquito.

Para a gerente da I Geres, Fátima Ribeiro, os trabalhos mostram a importância do Estado se aproximar dos municípios e a necessidade de prevenção das doenças. “Araçoiaba foi o primeiro município a visitarmos em função do combate às arboviroses e isso ressalta a relevância do controle vetorial e melhoria no controle do mosquito no território da cidade”, explica Fátima.