O processo de interiorização da formação de novos profissionais de saúde chegou a X Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede no município de Afogados da Ingazeira. Nesta segunda-feira (04/03), seis novos residentes do Programa de Residência em Saúde Coletiva com Ênfase em Gestão de Redes, vinculado à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), por meio da Escola de Governo de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE), foram recebidos e já deram inicio as atividades.

Os residentes selecionados são dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Assistência Social, Psicologia, Nutrição e Farmácia, e irão compor a equipe técnica da Regional durante dois anos. Ao final, esses residentes receberão o título de sanitarista.

“É sempre um prazer receber turmas de residência. Esta é a 6ª turma que inicia aqui na X Geres. As turmas são formadas por profissionais de várias áreas que chegam com um olhar externo cheio de novas ideias e passam a integrar a equipe contribuindo para melhoria do trabalho da X Gerencia Regional de Saúde”, destacou a gerente da X Regional, Mary Delanea.