O Hospital Regional de Palmares – Dr. Sílvio Fernandes Magalhães, unidade integrante da rede estadual de saúde e gerenciado pela Fundação Manoel da Silva Almeida, celebra um importante marco na promoção da segurança do paciente. Após um rigoroso processo de avaliação conduzido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a unidade recebeu a classificação de alta
conformidade na Avaliação de Práticas de Segurança do Paciente.

O médico infectologista do Regional, Anderson Alares, e a enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Juareza Carlos, remeteram o título Recebido ao empenho de todos os profissionais do complexo. “É importante enfatizar que essa avaliação é fruto de um trabalho conjunto como serviço de controle de infecção hospitalar, farmácia hospitalar, equipe de enfermagem, alta gestão hospital e parceiros que vem contribuindo com o trabalho no Núcleo de Segurança do Paciente. As seis metas internacionais fora nossa base para garantir uma assistência segura e de qualidade em nosso hospital”, pontuaram.

Para a Alta Gestão da Fundação Manoel da Silva Almeida, o título reafirma o compromisso com sua missão. “A Fundação vem investindo na qualificação dos seus profissionais e no aperfeiçoamento dos processos num trabalho de governança participativa que tem sido fundamental para os resultados alcançados. Ter sido o único hospital público de Pernambuco a alcançar 100% de conformidade na avaliação nacional das práticas de segurança do paciente legitima o compromisso da Fundação com uma assistência médico-hospitalar de excelência, humanizada e reafirma seu importante papel social”.