Nesta quarta-feira (15), o Hospital Regional do Agreste (HRA), maior emergência do interior de Pernambuco, localizado em Caruaru, recebeu a visita da equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, que vai prestar consultoria em gestão para a unidade pelos próximos dois anos.

Os consultores foram recebidos pela diretora-geral do HRA, Guacyra Pires, e pelo diretor médico, Frank Lima. Durante todo o dia, eles se reuniram com representantes de todos os setores do hospital, que é referência em trauma e ortopedia, para atender o funcionamento e as demandas da unidade hospitalar.

“O Regional é um hospital que tem uma característica de todos prezarem pela excelência no cuidado ao paciente. Nós estamos fazendo os diagnósticos todos. Vamos estar aqui dois anos com times locais, presencialmente, melhorando os processos, tanto na assistência, para que o profissional esteja satisfeito com o tratamento que ele está fazendo, e, principalmente, o paciente estar feliz pela experiência que ele está tendo no hospital”, explica Edwin Tito, consultor médico do Albert Einstein.

Compromissado com a reestruturação da rede estadual de saúde, o Governo do Estado assinou contrato com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein para a prestação de serviço de consultoria na área de gestão. Resultado de uma análise e avaliação sobre a necessidade de melhorias na saúde para permitir atendimentos mais qualificados, a consultoria vai atender a seis hospitais de alta complexidade sob administração direta da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, incluindo o HRA.

“A gente recebe com muito entusiasmo os consultores do Albert Einstein, um hospital conceituado, eleito o melhor da América Latina, que pode ajudar todas as equipes da nossa unidade a aperfeiçoar o serviço de assistência prestado ao paciente, visando, principalmente, o bem-estar de quem é prioridade para a rede pública de saúde, a população”, pontua a diretora-geral Guacyra Pires.