O secretário Jorge Gomes visitou no último dia 03/12, à tarde, o terreno no município de Paulista, onde deverá ser erguido o primeiro dos três novos hospitais de grande porte previstos para a Região Metropolitana do Recife. O trabalho é considerado uma das prioridades do atual governo e, por isso, já no segundo dia à frente da pasta, Jorge Gomes foi conhecer a área de aproximadamente 4 hectares localizada à margem da PE-15, entre Paulista e Abreu e Lima. Ele esteve acompanhado do prefeito de Paulista, Yves Ribeiro.

A construção das unidades deverá evitar a migração dos pacientes do Interior para os hospitais da RMR, tornando mais rápido e eficiente o atendimento de emergência para a população e, consequentemente, reduzindo a superlotação na Capital. No caso do primeiro hospital a ser construído, a idéia é possibilitar a melhoria do serviço oferecido aos moradores de cidades como Abreu e Lima, Paulista, Igarassu, Itapissuma, São Lourenço da Mata e Goiana. A unidade deverá ter cerca de 150 leitos e será voltada, principalmente, para atendimentos de emergência, cirurgia geral e algumas outras especialidades.

A utilização do terreno, escolhido por ser de fácil acesso para quem transita entre o Recife e a Mata Norte, é fruto de uma parceria entre a SES e a Prefeitura de Paulista. O entendimento final para a cessão do local será definido pelo próprio governador Eduardo Campos juntamente com o prefeito Yves Ribeiro.