A XI Gerência Regional de Saúde (sediada em Serra Talhada), que tem abrangência para 10 municípios do Sertão e onde residem 230 mil pessoas,  já funciona em uma nova estrutura. Na reforma, ampliação, compra de mobília e equipamentos, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) investiu R$ 280 mil.

Antes da mudança, a Geres estava distribuída em três imóveis no centro da cidade. Agora, ela passa a funcionar em apenas um deles, localizado na rua Antônio Alves de Oliveira, 2380, bairro do Ipsep, Serra Talhada, próximo à BR-232. O espaço foi totalmente reformado e ampliado. “A organização em um único espaço, mais moderno e adequado, traz muitos benefícios: facilita a tomada de decisões, com maior rapidez, e também gera economia com o corte de aluguéis e a menor necessidade de deslocamentos por parte dos funcionários”, explica o gerente da XI Geres, Clóvis Carvalho.

O órgão conta com auditório para 40 pessoas, estacionamento e os setores administrativos, financeiro, vigilância epidemiológica e sanitária, Mãe Coruja e Ouvidoria, entre outros.

MISSÃO – As Geres são unidades administrativas da SES distribuídas em todo o Estado, com importante papel na implantação da Política Estadual de Saúde, especialmente no Interior, atuando no apoio à atenção básica, supervisão das ações municipais, reestruturação dos hospitais regionais, combate à mortalidade materno-infantil e enfrentamento das mais diversas endemias. Ao todo, o Estado conta com onze Geres. A XI abrange os municípios de Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada e Triunfo. Em seu território, está o Hospital Regional de Serra Talhada Professor Agamenon Magalhães (Hospam), referência em traumato-ortopedia, cirurgia geral, obstetrícia, pediatria e telemedicina cardiológica.