O Conselho Estadual de Saúde (CES), por meio da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST), promove, de 18 a 22 de julho, em Palmares, Mata Sul do Estado, o I Fórum do Controle Social em Saúde do Trabalhador.

Entre os objetivos do evento, estão fortalecer o controle social no âmbito da saúde do trabalhador no território de abrangência do CEREST-Palmares; promover junto aos CMS da abrangência a discussão sobre a importância da CIST municipal e a sua implantação no território do município, avaliar a implementação da política de saúde do trabalhador e o funcionamento das unidades sentinelas no território do CEREST-Palmares.

O Fórum, que espera reunir um público de 200 pessoas, trará entre outros nomes, Idê Gurgel, professora da UFPE e pesquisadora chefe do Departamento de Saúde Coletiva NESC/CPqAM/ Fiocruz, que palestrará sobre “A Intersetorialidade como um condicionante para garantir a efetivação da política de saúde do trabalhador”.

O Fórum está sendo organizado em parceria entre o CES, o Centro de Referência em saúde do Trabalhador (CEREST) e a Secretaria Municipal de Saúde de Palmares. As inscrições serão realizadas no dia do evento, durante o credenciamento, com a entrega de 2Kg de alimentos não perecível.