O Governo de Pernambuco entregou, nessa quinta-feira (27/03), à Prefeitura de São José do Egito, no Sertão do Pajéu, o prédio do Hospital Geral Menino Jesus, que estava desativado desde o ano de 2009. O Estado comprou a estrutura, ao custo de R$ 4,5 milhões em 2011, e, agora, repassa o imóvel ao município. A cerimônia foi realizada na própria unidade de saúde, localiza na Rua Antônio Mariano de Souza, nº 16 - Centro. 
 
Após a doação, a Unidade Mista Maria Rafael de Siqueira, que atualmente funciona em um prédio antigo e inadequado, com 53 leitos, será transferida para a nova estrutura, que conta com 255 leitos, que serão ocupados gradativamente. A perspectiva é que, com a mudança de endereço, a unidade tenha a sua capacidade de atendimento ampliada, proporcionando maior conforto para pacientes e profissionais de saúde. 
 
O novo hospital também vai se tornar referência para as demais cidades da região, nas especialidades de cirurgia geral, clínica médica, obstetrícia e pediatria, e terá a gestão compartilhada entre as prefeituras de São José do Egito, Brejinho, Itapetim, Tuparetama e Santa Terezinha.
 
Pela qualidade do atendimento, equipamentos e especialidades médicas, o Hospital Geral Menino Jesus foi uma das unidades de saúde mais conhecidas do Sertão do Pajeú. Foi inaugurada no ano de 1994 e fechou as portas 15 anos depois, em 2009, por causa de problemas financeiros.