A Residência Multiprofissional do Hospital Regional Dom Moura, localizado no município de Garanhuns, teve seu trabalho reconhecido em nível nacional. O Ministério da Saúde classificou o Hospital entre os 60 melhores do Prêmio Inovasus 2014, com o trabalho Qualificação do Sistema de Saúde em Garanhuns, através da implantação do Programa de Residência Multiprofissional de Interiorização de Atenção à Saúde. Agora, serão selecionados os 30 melhores que receberão a premiação. "Estar nesta lista já contempla o bom trabalho feito pela Residência, mas acredito que nossas profissionais irão mais longe. Vamos torcer", comemorou o diretor da unidade, Luiz Melo.

Antes mesmo do resultado, a equipe apresenta o trabalho no IV Encontro Nacional de Residências em Saúde (ENRS), que ocorrerá entre os dias 02 e 06 de dezembro, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), localizado em Recife.

"Já estamos na quarta turma da Residência Multiprofissional do Hospital Dom Moura. O trabalho é o resultado da entrega de todos os atores, estudantes e profissionais, sejam nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos e farmacêuticos, além dos gestores que empreenderam nesta iniciativa da interiorização da residência", afirma Bruna Souza, Coordenadora, que ao lado de Kylma Fidelix, Coordenadora do Núcleo de Formação Permanente, fizeram a inscrição do trabalho no Prêmio Inovasus.

Promovido pelo Ministério da Saúde, o Premio InovaSUS busca identificar, valorizar e premiar experiências inovadoras em gestão do trabalho. Podem participar experiências implementadas nos últimos cinco anos pelos governos estaduais, municipais e do Distrito Federal e também por consórcios públicos e fundações públicas de saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Conteúdo Relacionado