A Superintendência de Comunicação da SES promoveu, na tarde desta sexta-feira (16/03), mais um media training (treinamento de mídia), focando nos diretores dos hospitais regionais, além de gestores da SES e do Ceatox, totalizando 11 pessoas. Foi convidada para o treinamento, que ocorre na sala de reunião 1 do gabinete do secretário, na sede da SES, no Bongi, a repórter especial da Globo Nordeste Mônica Silveira, que também comandou a turma da semana anterior, com 12 gestores da SES.

No treinamento, além de dicas sobre vestuário, dicção, postura, linguagem adequada e o funcionamento do telejornalismo, serão utilizados os recursos de câmera, simulando exatamente como ocorre em um estúdio, ao vivo. Cada participante receberá um DVD com sua entrevista e uma cartilha resumindo o funcionamento da mídia e como tirar bom proveito das entrevistas. “É preciso ter clareza nos termos utilizados, principalmente quando se trata de termos médicos e de gerenciamento”, avisou Mônica Silveira.

“Falar com a imprensa não é parte da gestão, é a gestão”, disse o superintendente de Comunicação da SES, Thiago Nunes. O superintendente ressalta que é importante que o gestor público esteja preparado para prestar contas à população constantemente, e que esse canal aberto valoriza o trabalho do gestor e da instituição na qual ele está inserido.