O Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, no Recife, completou 62 anos de funcionamento nesta quinta-feira (19/03). Credenciado como hospital de referência em traumato-ortopedia e neurocirurgia, é também certificado como Hospital de Ensino desde 2004, contando com 13 programas de residência (médica e enfermagem).
 
 
Pela manhã, a unidade recebeu funcionários e gestores para um parabéns especial. Estavam presentes, o diretor geral da unidade, Gustavo Sampaio de Souza Leão, a gerente médica, Maria do Carmo Godoy e a secretária executiva de Atenção à Saúde, Cristina Mota, representando o secretário estadual de Saúde, Iran Costa Júnior. O cirurgião-geral, Newton Pedrosa, que trabalha na unidade desde a sua inauguração e hoje atua como voluntário no HGV, também prestigiou o evento.
 
"É com grande satisfação que comemoramos mais um ano de funcionamento do hospital. Gostaria de agradecer a presença de todos que fazem parte desta grande equipe do HGV", comentou o diretor. Referência em traumatologia, a unidade realiza, mensalmente, mais de 2 mil atendimentos na emergência e 10 mil nos ambulatórios, além de 800 cirurgias. Situado no bairro do Cordeiro, o hospital atua nas áreas de cirurgia geral, clínica médica, urologia, cirurgia vascular, bucomaxilo facial e neurocirurgia.
 
Entre as últimas conquistas, está a integração da unidade à estratégia S.O.S. Emergências, que visa a qualificação da gestão e do atendimento em grandes hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).