Criado com o objetivo de automatizar e desburocratizar os processos de gestão da saúde no estado, o CISPE (Centro de Inteligência na Saúde de Pernambuco) apresenta mais três ferramentas para o planejamento e monitoramento das ações da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE).

Já estão disponíveis, no ambiente virtual - cispe.saude.pe.gov.br -, três mapas para acompanhamento e leitura de pilares importantes da saúde. Abaixo, saiba a informação que cada um deles traz.

O primeiro Mapa - O Mapa das Unidades de Saúde geolocaliza os serviços ligados à SES-PE e mostra as informações básicas sobre eles, além de alguns apontamentos sobre a atual situação da unidade. Com isso, a visualização sobre o que precisa ser feito acerca das inúmeras demandas do Estado fica mais clara e rápida.

O segundo Mapa - Quadro Regional divide Pernambuco em Gerências Regionais de Saúde (Geres), Macrorregiões e Regiões de Desenvolvimento de forma intuitiva, facilitando a identificação dos locais.

O terceiro Mapa – Farmácias, a exemplo das Unidades de Saúde, traz informações de localização e status das Unidades da Farmácia do Estado, ligadas à SES-PE, em todo território pernambucano.

As novidades incrementam o sistema, possibilitando o planejamento de ações estratégicas e econômicas no cuidado à saúde.