O Hospital Barão de Lucena (HBL) realizou a primeira alta de acompanhamento contínuo do desenvolvimento neuro-motor do Ambulatório de Fisioterapia Motora de Egressos da Neonatologia, implantado na unidade.  Um recém-nascido que nasceu prematuro, com 30 semanas, pesando 790g, foi liberado pela equipe multidisciplinar após 1 ano e 8 meses (idade cronológica) de evolução assistida pelo ambulatório.  

A boa notícia resulta no avanço da assistência à saúde neonatal no Estado. O objetivo do serviço é acompanhar o progresso do recém-nascido egresso de unidades de terapia intensiva (UTI), junto ao fisioterapeuta, visando à diminuição de possíveis complicações respiratórias e neurológicas, avaliando o período do desenvolvimento do paciente, além de reduzir o período de hospitalização.

“Foi muito importante para toda a equipe presenciar esse momento, uma criança sadia correndo para colo da mãe, após um longo período de tratamento. Todos os profissionais, em especial a equipe de fisioterapia do hospital, estão de parabéns ”, pontuou a diretora geral do HBL, Renata Bezerra.