Os 42 idosos do Cantinho do Aconchego receberam, com sorrisos e abraços, as doações do Natal Solidário da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP). A entrega dos alimentos, materiais de higiene e de um ventilador, foi feita pela equipe da unidade de saúde na última sexta-feira (15.12). Na oportunidade, os funcionários entoaram cânticos natalinos e se confraternizaram com os moradores da casa.

O Natal Solidário da UPAE de Petrolina acontece há dois anos. “O IMIP trabalha bastante esse lado filantrópico e realiza essa campanha anualmente na sua sede em Recife e nas suas 15 unidades gerenciadas no estado. Nós da UPAE, como bons imipianos, não poderíamos ficar de fora”, esclarece a coordenadora geral, Ana Beatriz Mota Aguiar.

De acordo com a idealizadora e responsável pelo cantinho, Edvânia Nascimento, as doações chegaram em boa hora: “Nós precisamos de quase tudo. Temos pouca ajuda e, geralmente, apenas em dezembro é que as doações aparecem mais. Ficamos muito felizes em sermos lembrados novamente pela UPAE e isso significa que estamos construindo laços de afeto com a Unidade e os seus profissionais. A UPAE é uma importante parceira nossa, inclusive na atenção à saúde dos nossos idosos”.

Sobre o Cantinho

O Cantinho do Aconchego tem apenas 3 anos de existência e sobrevive da contribuição proveniente do benefício dos aposentados, da ajuda das famílias e de doações. As necessidades são muitas e às vezes faltam itens essenciais. “São 4 fraldas por dia para cada idoso, 6 refeições, banho, troca, lavagem diária de todas as dependências. Os ventiladores precisam ficar ligados durante todo o dia. A nossa conta de energia e água são altíssimas, e isso sem falar do aluguel que é bem salgado”, conta Edvânia.

Diante disso, Edvânia faz um apelo: “Quem poder nos ajudar, com qualquer tipo de doação, pode nos procurar durante todo o ano e qualquer apoio é bem-vindo. Quando falo de doação, também falo de doação de tempo, carinho e atenção. Aquelas pessoas que tiverem interesse podem nos procurar para uma visita, para conhecer o nosso lar e os nossos idosos. Eles ficam muito felizes e retribuem, muitas vezes, com um abraço”. Mais informações: (87) 3863-3731.