Nesta semana comemora-se o Dia das Crianças (12.10) e o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, no dia 13, e em referência a essas datas o Hospital Correia Picanço realizou, na manhã desta quarta-feira (11.10), a reinauguração da brinquedoteca da unidade, após ações de readequação do espaço. O espaço, destinado à interação entre as crianças e busca tornar a permanência na unidade de saúde mais humanizada, também é uma homenagem simbólica a Neyla Brito, terapeuta ocupacional do hospital que atuava junto aos pacientes pediátricos.

A brinquedoteca Neyla Brito vai atender aos pacientes internados na enfermaria pediátrica e na unidade de terapia intensiva, este último para pacientes que possam se locomover e sem risco de contrair ou transmitir alguma infecção. No local, brinquedos, jogos e música farão parte do dia a dia das crianças que procurem o ambiente.

 

Na última segunda-feira (09.10), profissionais de fisioterapia e terapeutas ocupacionais participam de palestras com abordagem dos temas “Tomografia de Impedância” e “Utilidade da Terapia Ocupacional no Ambiente Hospitalar”. Esses profissionais possuem diferentes áreas de atuação como a fisioterapia clínica, saúde coletiva e educação, desenvolvendo suas atividades em hospitais, clínicas, centros de reabilitação, etc., promovendo ações que garantam a promoção da saúde.

Referência estadual para o tratamento de doenças infecto-contagiosas, especificamente Aids e meningite, o Hospital Correia Picanço atende pacientes de todo o Estado e é o único serviço especializado no tratamento das vítimas de meningite (adulto ou pediatria).