O Acompanhamento Multiprofissional do Idoso (AMI) do Hospital Regional Dom Moura, ganhou um café natalino na última sexta-feira (22.12). “É com grande carinho que realizamos esse momento de descontração, confraternização e alegria junto a esses idosos. Acolhemos nossos pacientes com grande carinho, atenção e cuidado, visando sempre essa assistência humanizada e de grande importância na qualidade de vida desses pacientes. Agradecemos a todos os nossos profissionais do Núcleo de Atendimento ao Idoso por toda dedicação e acuidade com nossos pacientes”, afirmou o gestor da unidade, Luiz Melo.

O AMI do Hospital Regional Dom Moura foi criado em agosto em 2016, sendo um projeto piloto dos Hospitais Regionais do Estado de Pernambuco. A estratégia oferta cuidado em saúde com uma equipe multiprofissional: médico, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social e psicólogo. No momento, 136 idosos são acompanhados pela equipe.

A criação de ações e estratégias para enfrentamento das principais necessidades da população idosa se configura um desafio denso e árduo. Em parceria com a Residência Multiprofisisonal do HRDM, a equipe AMI vem desenvolvendo estratégias para o fortalecimento do cuidado integral dos idosos da V Regional de Saúde.