O Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, realiza, nesta terça (28.11) e quarta-feira (29.11), a I Jornada Científica da Residência Multiprofissional de Saúde. O evento tem como foco principal a gestão do cuidado na Rede de Atenção à Saúde (RAS) com ênfase na reflexão e no incentivo a melhoria da qualidade da assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), além de possibilitar espaços para realização e divulgação de produções científicas.

Realizado em parceria com a Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE), a Jornada Científica segue alguns eixos temáticos: Integralidade no cuidado em saúde; Multidisciplinaridade, interdisciplinaridade e transdisciplinaridade; Experiências e práticas em humanização na saúde; Práticas de educação em saúde e Experiências intersetoriais e fortalecimento do diálogo entre diferentes políticas.

Durante o evento, profissionais em formação e gestores da região apresentarão experiências exitosas implantadas. “Como evento de estímulo a elaboração de produção científica, tendo em vista a pluralidade de profissionais e os espaços de atuação, enxergamos esse momento como uma forma de difusão acerca dos conceitos de gestão do cuidado e integralidade”, afirmou a coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional do Dom Moura, Bruna Souza.

“Comemoramos a iniciativa de caráter pioneiro na região e também a evolução do nosso serviço de residência multiprofissional ao longo dos últimos anos”, contou o diretor geral do Dom Moura, Luiz Melo. A unidade hospitalar de Garanhuns disponibiliza 10 vagas residência multiprofissional para os futuros profissionais.

O Hospital Dom Moura é a unidade referência para o atendimento de moradores de 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres). Seu serviço de emergência conta com as especialidades de clínica médica, cirurgia geral, obstetrícia, pediatria e ortopedia, realizando cerca de 10 mil atendimentos por mês.