A Gerência de Saúde do Homem e do Idoso da Secretaria Estadual de Saúde (SES) promove oficina, nesta terça-feira (24/11), na XII Gerência Regional de Saúde (Geres), em Goiana, sobre a Política Nacional em Atenção à Saúde do Homem e seus Eixos. Na quarta-feira (25) e na quinta (26), o mesmo curso será ministrado na IV Geres, em Caruaru, novamente voltado a gestores regionais e municipais da Atenção Primária, dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família, da Vigilância em Saúde e às coordenações técnicas de Saúde do Homem.

O objetivo é discutir a Política Nacional para o segmento, com vistas ao desenvolvimento de estratégias de implementação que venham a contribuir, de forma igualitária, para a oferta de um cuidado mais qualificado e integral à saúde da população masculina, de 20 a 59 anos. De acordo com o IBGE (Censo de 2010), Pernambuco tem uma população de 4.230.681 homens, o que corresponde a 48% do total geral, sendo que destes 2.276.864 (53,8%) dentro da faixa etária em questão. As principais causas de mortalidade e morbidade no segmento são as causas externas (acidentes e violência) e as doenças do aparelho circulatório.

Conteúdo Relacionado