Dando continuidade aos processos de capacitação desenvolvidos para profissionais que atuam na rede de urgência e emergência do Estado e também nos postos médicos da rede municipal de Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da Secretaria Executiva de Atenção à Saúde, promoveu nesta quinta-feira (17.08) mais uma oficina para enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos. A oficina ocorreu no auditório da SES, no bairro do Bongi, com a presença de profissionais que atuam na Região Metropolitana do Recife (RMR). As palestras também foram transmitidas em tempo real para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), unidades administrativas da SES, por meio de videoconferência. Entre os temas discutidos e apresentados estavam a rede de urgência e emergência e saúde da população negra; acompanhamento obstétrico da gestante com doença falciforme e atendimento da gestante com hipertensão arterial.