Gestores de 15 hospitais de Pernambuco participam, nesta terça-feira (25.07), no Instituto de Desenvolvimento Educacional, no Pina, do Seminário de Encerramento do Curso de Desenvolvimento Gerencial Integrado da Linha de Atenção às Urgências no Ambiente Intra-hospitalar, oferecido pelo Hospital do Coração de São Paulo (HCor) em parceria com o Ministério da Saúde. No encontro, gestores da Secretaria Estadual de Saúde (SES) irão apresentar projetos gerenciais desenvolvidos por cada unidade hospitalar para os gestores municipais e estaduais e à equipe executora do projeto de formação-ação.
 
Gestores da SES que atuam dentro das unidades irão explanar para banca examinadora planos de ação voltados para as práticas nas emergências do Estado. “As equipes que representam os hospitais participantes se propuseram a apresentar ações e fazer a diferença de acordo com suas práticas dentro do ambiente hospitalar, buscando o melhor no atendimento ao usuário. Todas as práticas apresentadas serão submetidas a avaliação de especialistas para aprovação e implantação”, afirmou a gestora em Saúde da Diretoria Geral de  Assistência Integral à Saúde da SES, Camilla Aquino.
 
Entre as unidades participantes do Seminário estão os hospitais Getúlio Vargas, Correia Picanço, da Restauração, Barão de Lucena, Otávio de Freitas e Agamenon Magalhães, no Recife; Emília Câmara (Afogados da Ingazeira), Inácio de Sá (Salgueiro), José Fernandes Salsa (Limoeiro), Belarmino Correia (Goiana), Ermírio Coutinho (Nazaré da Mata), Miguel Arraes (Paulista), Mestre Vitalino e Regional do Agreste (Caruaru) e Silvio Magalhães (Palmares).
 
O Seminário faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). A iniciativa busca,  por meio do desenvolvimento, incorporação e transferência de novas tecnologias e experiências em gestão, gerar novos conhecimentos e práticas, a partir de parceria entre as entidades de saúde de reconhecida excelência e os gestores do SUS, com atuação em conjunto na superação de desafios, melhoria e qualificação de áreas estratégicas na gestão e prestação do serviço público de saúde no país.