O Hospital Agamenon Magalhães celebrou nesta segunda-feira (15/06), 62 anos de serviços prestados à população pernambucana. A data oficial do aniversário, contudo, é no dia 14 de junho. A diretora, Cláudia Miranda, reuniu nesta manhã servidores e usuários em torno de um bolo comemorativo, no hall térreo da unidade. Foi a primeira vez que o HAM abriu as festividades de aniversário também a pacientes e acompanhantes. Fundado em 14 de junho de 1953, o Hospital Agamenon Magalhães é uma das principais referências do SUS no Estado, com excelência em otorrinolaringologia, cirurgia bariátrica e assistência materno-infantil.

"É importante estarmos juntos nesse momento. Sabemos que estamos construindo o futuro. Sabemos dos importantes serviços prestados pelo hospital à população pernambucana e, principalmente, às mulheres. Nosso hospital é um sessentão aprumado", brincou a diretora. “A comemoração pelo aniversário do HAM acontece num momento muito propício e fecundo pelo fato de estarmos inseridos no Projeto Parto Adequado, lançado recentemente pelo Ministério da Saúde”, ponderou Cláudia Miranda.

Fruto de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Hospital Israelita Albert Einstein, o Projeto Parto Adequado tem como objetivo incentivar o parto normal em maternidades públicas e privadas de todo o País. E o HAM foi o único hospital público de Pernambuco selecionado para participar da iniciativa. Ao todo, 28 unidades participarão.

“A participação do Agamenon neste projeto vai possibilitar um ganho técnico considerável aos nossos profissionais, qualificando ainda mais o nosso serviço de assistência materno infantil”, diz Cláudia Miranda. O lançamento interno do Projeto Parto Adequado no HAM acontece no próximo dia 18/06. O Hospital Agamenon Magalhães (HAM) realizou, em 2014, mais de 18 mil internações hospitalares (eletivas e emergência), 202 mil procedimentos ambulatoriais e 6,6 mil partos. Ao todo, a unidade possui 477 leitos.

Conteúdo Relacionado