Unidade de referência em urgência cardiológica e parto de alto risco, o Hospital Agamenon Magalhães (HAM) celebra, nesta quarta-feira (14/06), 64 anos de serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SES), em Pernambuco. Para marcar a data, a direção da unidade promove uma cerimônia de aniversário no auditório do Hospital, localizado no sexto andar do prédio.

Como já é tradição no aniversário do HAM, inicialmente, foi feito uma homenagem os profissionais que atuam na unidade. Este ano, a novidade foi que a indicação dos setores foi feito a partir de registros realizados pelos usuários na Ouvidoria da unidade. Os setores mais elogiados foram alojamento conjunto da maternidade; enfermaria da clínica cirúrgica; enfermaria da cardiologia; além do setor de doação de órgãos.  

“O aniversário do HAM é um momento de celebrar não só o Hospital e seus serviços prestados à população, mas também aos profissionais que fazem nossa unidade. É tempo de falar de esperança e reconhecer o trabalho desenvolvido para acolher os pacientes”, explica a diretora do Hospital Agamenon Magalhães, Cláudia Miranda, que lembrou que também haverá apresentação musical e o já tradicional corte do bolo.

Números - O HAM atende mais de 5 mil pacientes/mês nas suas quatro emergências (Clínica, Cardiológica, Otorrinolaringologia e Maternidade de Alto Risco);  mais de 10 mil consultas ambulatoriais/mês no ambulatório de especialidades. São 400 leitos disponíveis para a população.