Assistentes sociais comemoram nesta segunda-feira (15.05) o dia nacional da profissão. Com o mote "Na luta de classes não há empate: assistente social, profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais", a data será lembrada pelo Hospital Agamenon Magalhães (HAM) na próxima sexta-feira (19.05), a partir das 9h, no auditório da unidade, no 6º andar.

De acordo com a coordenadora do Serviço Social do HAM, Luciene Santos, participam do debate a equipe de 31 profissionais que atua no hospital, nos setores da maternidade, emergência geral, emergência cardiológica, ambulatório, enfermarias, planejamento familiar e no serviço de apoio à violência contra a mulher, Wilma Lessa, além de profissionais de outros serviços.

O debate terá como eixo os temas Projeto profissional e atuação do assistente social na saúde, tendo como mediadora a mestre em Serviço Social e coordenadora do Serviço Social do Imip, Leila Benício; e Seviço social e as lutas sociais, com a presença da mestranda de Serviço Social, Íris Pontes.

Este ano de 2017, a campanha destaca o compromisso da categoria em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais, ilustra a intensificação da violência e criminalização das lutas sociais.