O Hospital Agamenon Magalhães, no Recife, foi palco, na manhã desta segunda-feira (07.11), para a programação do Festival de Circo do Brasil. O momento lúdico e de descontração ficou por conta da companhia italiana Giullari Del Diavolo, que levou o espetáculo Nas Nuvens.

O evento ocorreu no auditório da unidade de saúde com a participação de crianças atendidas nos ambulatórios infantis das especialidades de otorrinolaringologia, fonoaudiologia, cardiologia e endocrinologia. A interação também contou com a presença de crianças de duas escolas municipais do Recife.  

"Desta forma, o hospital se insere na vida das pessoas e da comunidade com outra lógica. É o hospital exercitando a hospitalidade, ressignificando um lugar de dor e sofrimento em alegria. Por isso, buscamos uma nova interpretação do espaço, mostrando que, acima de tudo, é um equipamento público que dialoga com as pessoas", comenta a psiquiatria e coordenadora do Projeto Cultura é Saúde do HAM, Isabela Cribari.

O espetáculo é realizado por dois personagens que interagem com o público infantil com mágicas, brincadeiras, cenas de comédia e malabarismo. A ação, que ocorre em parceria com o Festival de Circo do Brasil, faz parte do Programa Cultura é Saúde, que passou a ser realizado no Hospital Agamenon Magalhães neste ano. Além de funcionários e pacientes, a apresentação também foi aberta para todos os usuários do SUS, com a proposta de abrir a unidade para a comunidade. Cerca de 150 pessoas prestigiaram o espetáculo.